Dor na lombar? Saiba o que fazer para melhorar

A lombalgia é comum e tem diversas causas. Saiba como evitar este problema e como agir em cada situação que a dor surgir:

  • Exercícios físicos: Manter-se ativo e praticar atividades físicas é fundamental para a saúde da sua coluna. Procure um profissional da Educação Física e converse sobre os melhores exercícios para a sua condição.
  • Compressas frias: Se a dor surgiu após algum “mau jeito”, nas primeiras 48 horas, você pode aplicar compressas frias, com pedras de gelo, para aliviar a dor da área afetada. É importante que você não passe mais do que 20 minutos com o gelo no local.
  • Compressas quentes: Quando a dor persiste após 48 horas, as compressas quentes podem ser mais eficazes para tratar a dor, uma vez que causam o relaxamento da musculatura e aumentam o fluxo sanguíneo da região.
  • Alongamentos: Os alongamentos também podem aliviar a dor, além de evitar que os músculos fiquem enrijecidos. Procure um Fisioterapeuta para lhe orientar e prescrever exercícios específicos para seu caso.

Saiba mais sobre a saúde da sua coluna em www.coluna.net

_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Coluna