Você conhece a Emma?

Emma, “a colega de trabalho do futuro”, é fruto de uma pesquisa de cientistas do Reino Unido que avaliou mais de 3 mil funcionários de escritórios da França, Alemanha e Reino Unido e constatou que 48% apresentavam dores nas costas, 48% dores de cabeça, 45% se queixaram de dormência no pescoço, entre outros problemas de saúde causados pela má postura e sedentarismo.

O protótipo é uma impressão artística do que os funcionários serão daqui vinte anos se mantiverem os mesmos hábitos de vida… sérios desvios posturais, sobrepeso e musculatura enfraquecida.

A prática regular de atividades físicas e fortalecimento muscular são estratégias de prevenção de problemas na coluna e também colaboram para a melhora de sintomas e da qualidade de vida de modo geral.

No trabalho em escritório, até mesmo em home office, é fundamental que você faça intervalos regulares para levantar, fazer alongamentos e estimular sua circulação.

Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Sem classificação

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *