TRATAMENTOS PARA HÉRNIA DE DISCO

O primeiro passo para iniciar o tratamento da hérnia de disco é a consulta de um médico especialista em coluna. Depois da avaliação, o paciente pode ser submetido a três tipos de tratamento: conservador; minimamente invasivo; e cirurgia convencional.

– Tratamento conservador: Está focado em métodos que buscam controlar as dores e o funcionamento dos nervos afetados pela hérnia usando medicamentos, anti-inflamatórios e fisioterapia, por exemplo.

– Tratamento minimamente invasivo: Utiliza técnicas percutâneas (sem corte), como rizotomia ou cirurgia endoscópica, que causam o mínimo de agressão ao organismo, permitindo alta para casa no mesmo dia do procedimento além de retorno precoce ao esporte e trabalho.

– Cirurgia convencional: Quando há instabilidade da coluna, necessidade de fixação com parafusos ou mesmo realizar uma descompressão mais ampla. Mesmo as técnicas de cirurgia aberta, quando bem indicadas, proporcionam alívio da dor e permitem uma vida normal após a recuperação.

A hérnia de disco é uma doença que afeta a qualidade de vida de quase dois milhões de brasileiros todos os anos. Além de dores nas costas, a compressão de nervos da coluna pode causar irradiação da dor para braços e pernas ou causar a sensação de dormência e formigamento nos membros.

Não deixe para depois! Venha conversar mais sobre a saúde da sua coluna e conhecer as técnicas mais modernas e adequadas para seu caso! Entre em contato pelo telefone (41) 3207-3225 e marque uma consulta no Hospital Marcelino Champagnat. Para atendimento particular, agende pelo WhatsApp (41) 99622-9440.

Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Coluna

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *