Dores na coluna são a terceira causa de aposentadoria precoce

Segundo dados do IBGE, as dores nas costas (lombalgia, hérnia de disco lombar e discopatia degenerativa) são a terceira causa de aposentadoria precoce e a segunda em licença ao trabalho.

Além disso, dor lombar é a segunda causa no mundo de procura por atendimento médico, perdendo apenas para o resfriado comum. No Brasil estima-se que existam mais de 5,2 milhões de portadores de hérnia de disco.

A maior parte desse público consegue amenizar ou eliminar as dores com medicação, prática de exercícios físicos ou sessões de fisioterapia. Mas um pequeno contingente precisa se submeter a um procedimento cirúrgico.

Até pouco tempo, a única opção era a cirurgia convencional, com corte mais amplo e com pós-operatório mais delicado. Atualmente, no entanto, já é possível tratar a hérnia de disco por meio da cirurgia minimamente invasiva, aquela realizada com pequenos cortes ou incisões, através de instrumentais cirúrgicos que são introduzidos até o local e acompanhados por câmeras e monitores de vídeo.

Se você tem algum problema na coluna marque uma consulta com a gente. Hospital Marcelino Champagnat (41) 3207-3225. Consultas particulares: (41) 99622-9440 (WhatsApp).

Acompanhe a página também no Instagram: @drantoniokrieger
_
Dr. Antônio Krieger – CRM-PR 22712 / RQE 15991

Categories : Coluna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *