Cirurgia endoscópica da coluna e artroplastia discal da cervical passam a ter cobertura de planos de saúde

A ANS acaba de aprovar o novo rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde. Entre as cirurgias aprovadas está a Endoscopia da Coluna Vertebral para tratamento da hérnia de disco lombar e a Artroplastia discal de Coluna Cervical.

O novo rol deve ser publicado no Diário Oficial da União nos próximos dias e entrará em vigor no dia 1º de abril de 2021.

🔹 Endoscopia da coluna lombar

A cirurgia endoscópica da coluna lombar que foi aprovada pela ANS é uma técnica de cirurgia minimamente invasiva e é indicada quando o tratamento conservador da hérnia de disco falha.

Durante a cirurgia, com o uso do endoscópio associado a uma câmera, o cirurgião acessa e remove a hérnia de disco com dano mínimo às estruturas da coluna e musculatura através de uma incisão de 0,8 a 1 cm, que é fechada com um ponto e que recebe um pequeno curativo.

🔹 Artroplastia discal da coluna cervical

A cirurgia tem como critério de indicação a hérnia de disco e a discopatia degenerativa (o desgaste do disco). Como a região exige mobilidade e flexibilidade, o tratamento envolve a substituição do disco por uma prótese modular.

Por meio de uma incisão na parte anterior do pescoço, o cirurgião remove todo o material cartilaginoso do disco degenerado e insere uma prótese de metal e polietileno de alta densidade. Este disco artificial permite que o segmento volte a realizar movimentos dentro dos limites normais.

📲 Agendamento de consultas particulares (Clínica Orthofit) e por convênio (Hospital Marcelino Champagnat) pelo telefone e WhatsApp ➡️ (41) 99135-0309

#drantoniokrieger#coluna#cirurgiadecoluna#endoscopiadecoluna#dorlombar#dorlombarnuncamais#artrosefacetaria#curitiba#cirurgiadacolunaemcuritiba

Categories : Cirurgia da Coluna

Dr. Antônio Krieger é médico ortopedista e especialista em cirurgia minimamente invasiva da coluna. CRM-PR 22712 / RQE 15991

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *